terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA DA FACÇÃO JOVEM

GRÊMIO RECREATIVO SÓCIO CULTURAL TORCIDA ORGANIZADA FACÇÃO JOVEM


A G.R.S.C.T.O. Facção Jovem, fundado em 16 de Março de 2003 após sucessivas reuniões dos raposeiros Igor Valle, Marcelo Azevedo, Ronald Neves, Bruno Jacomele, Vladimir Valle, Manoel Bruno Caetano e Paulo Henrique Maia, que sentiam falta de uma torcida que realmente puxasse a massa rubro-negra a cantar e vibrar. A aceitação foi cautelosa perante os raposeiros, mas a sua força explodiu após a conquista do Paraibano 2004, com músicas que realmente viraram marca registrada nas vozes do Clube Cartola. Hoje é a maior e mais organizada torcida do Campinense Clube, possuindo centenas de sócios apaixonados.

A Facção é formada por torcedores que tem o fanatismo e amor pelo Campinense Clube. Mas, além disto, o espírito inovador dos componentes é o grande diferencial que há faz o novo fenômeno nos Estádios do nosso Estado. A juventude e a organização traz uma inovação jamais vista entre as torcidas paraibanas, com site atualizado semanalmente, jornal mensal, prestação de contas e carteira de sócio, tendo ainda como um dos seus principais objetivos alianças com torcidas de grandes clubes do Nordeste.
O sonho de todo raposeiro sempre foi transformar a massa Rubro-Negra em uma verdadeira torcida e a Facção é a concretização deste sonho, em um movimento jovem, com grandes ideais e que torce, vibra e ama o Campinense como uma verdadeira seleção e isto é o que todo raposeiro sente e faz pelo Hexacampeão paraibano. A TFJ esta pondo em prática e vivenciando tudo aquilo que todos sempre sentiram e quiseram fazer.